As Teorias Das Xitas

Teorias maradas... malukas... estranhas... chamem-lhes o q quiserem... mas rapazes: algumas podem não ser aconselhaveis para o vosso espirito ou mesmo para o vosso ego! =P

domingo, janeiro 30, 2005

Eh pah... a mh ignorância no campo da musica pimba faz estas coisas!!!

pois é venho aki dizer k no capitulo 3 (Teoria Neo-darwinista sobre a evolução dos indivíduos de espécie humana com elevadas concentrações de testosterona no organismo) há um erro: o erro é o seguinte: no excerto q se segue: "(e como diria a Mónica Sintra: os bons cada vez há menos e os mentirosos e banais cada vez há mais LoL)" devido á mh demasiado baixa cultura no campo da musika pimba disse k esta musika era da Mónica Sintra mas descubri agr (através de uma colaboradora) q kem canta isto é a Claudisabel (fdx, com a breka)! peço desculpa por este erro... espero a compreensão dos nossos leitores!

Sem mais me despeço
Xita Primavera
*********************

quarta-feira, janeiro 26, 2005

Capítulo 2: Gajus de Cabeça Vazia (mesmo...)

A pedido de vários gajos k dizem k kerem saber estas coisas e k dizem saber lidar com isso lol e +: ainda dizem k os gajos gostam de ser usados desde k seja para keka looool aki vai o capitulo censuradu.... pah até acho k nem tá assim tão ofensivo mas prontos há aí almas mt puras e mt fracas looool... aki vai:

Gajus De Cabeça Vazia:

Neste capítulo iremos abordar o tema dos gajos que, taditos, não t~em mm nd na cabeça.
iremos, então, dar a conhecer os beneficios e os maleficios de ter um gajo deste.
devemos, desde já, elucidar q 1 gajo q n tem nd na cabeça n dá p amar - pq se ama alguem por aquilo k é, e esses, coitados, n são ns q se ame - então 1 gajo sem nd lá dentro p poder ser comido tem q ser giro e bom (tenha-se presente q 1 gajo giro é o k tem 1 cara bunita e 1 gajo bom é o k tem um corpo bem constituido), pq se o gajo n for bom nem giro n vale a pena perder tempo com el.

Passando agr aos beneficios:
- um gajo sem nd na cabeça n gosta d uma gaja pelo k ela é, pode-se ser 1 gd tótó ou 1 gd p**a q n faz nenhuma diferença.
- é facil conquistá-lo, pq cm n pensa mt basta dizer 1 frase do tipo: "nem sabes o que te fazia..." ou "saltava-te à espinha!" e está no papo. no entanto, n se pode esquecer q a frase tem q ter 1 leve ou mesmo forte conotação sexual, pq, caso contrário, n vai lá!
- como ele é um tótó, a gaja n vai querer falar mt com ele, então, pode tar sp a com~e-lo, o q é bom.
- pode ser "abandonado" a qlqr momento pq, cm de certeza essa gaja n é a primeira, ele já está habituado.
- pode ser ensinado a ser 1 gajo com algo na cabeça (bom p quem quer coisas sérias) e, alem de se fikar com um gajo de jeito ainda se fika com a boa fama de ter conseguido tornar melhor um gajos destes.

Os maleficios:
- n dá p falar com el, ou só tem conversas secantes ou só diz m*r*a da grossa, o q n é bom.
- já está mt rodado, pq é facilmente comestivel e, cm é bom, mts já tiraram o pedaço.
-pode-se tentar ensiná-lo a ser um gajo decente, isto é, a saber ter conversas decentes, mas dp ele fika mt esperto e qd for abandonado já n vai gostar e vai dar + trabalho.

a opinião da nossa comentadora:
tendo em conta os aspectos referidos nesta teoria devemos então concluir q 1 gajo sem nd na cabeça é o melhor k há qd se quer usar e deitar fora. caso contrário, se se pretender 1 relação séria o melhor será mm passar á secção dos racionais e escolhaer 1 k pelo menos tenha a noção k o bom n é ter muitas mas ter boas, o q n acontece com os amigos em discussão, pois estes acreditam q o q conta é q quantidade (e o tamanho! lol) e n a qualidade, n percebendo q n são eles os garanhoes mas sim q elas é q são espertas e eles os tótós.

by: Xita Primavera, Xita Inverno e Xita Verão

Capítulo 4: O Modelo da chave - fechadura das enzimas adaptado aos humanos:

Como é do conhecimento de qualquer pessoa que já tenho tido o prazer (ou não) de completar o 11.º ano de Ciências da Terra e da Vida, foi criado um (entre vários) modelo explicativo do funcionamento das enzimas: O Modelo da Chave – fechadura.
Neste capítulo iremos pegar neste modelo explicativo e, com algumas (poucas) modificações, adaptá-lo ao comportamento das pessoas e na forma como encaram a relação homem/mulher.
Ora, no modelo da chave-fechadura cada enzima possui uma forma que lhe permite encaixar no substrato e actuar sobre ele, ou seja, a enzima possui a chave que lhe permite encaixar na fechadura do substrato.
Há pessoas cujas fechaduras estão completamente fechadas é não admitem que nenhuma chave entre. Essas pessoas são os padres ou as freiras ou então os completamente burros.

Esta espécie é, no entanto, uma espécie cada vez mais rara, estando mesmo em vias de extinção (nota indiscreta: hoje em dia nem mesmo padres ou freiras resistem aos prazeres carnais que parecem cada vez mais terem tomado o mundo de assalto).
Existem auqelas em cuja fechadura encaixa apenas uma chave. Estas são as completamente idiotas, pois contentam-se apenas com uma chave ou fechadura, admitindo passar o resto da vida apenas com eles, sem saber se não haveria chave ou fechadura que melhor encaixasse.
A espécie de pessoas mais sensata é aquela cujos indivíduos permitem o encaixe de algumas chaves ou que se deixam encaixar em algumas fechaduras. Esta espécie é a mais sensata porque vai experimentando várias chaves ou fechaduras, em busca daquela que será a melhor para si, aproveitando para ir conhecendo os prazeres da vida.
Aquelas pessoas cuja fechadura se encontra aberta a todas as chaves, ou cuja chave encaixa em todas as fechaduras… bom… essas deixamos ao critério do leitor… =P

(a mulher é a fechadura e o homem a chave, certo?)

By: Xita Inverno

Capítulo 3: Teoria Neo-darwinista sobre a evolução dos indivíduos de espécie humana com elevadas concentrações de testosterona no organismo

Segundo o Neo-darwinismo a evolução das espécies dá-se devido a mutações genicas. Estas alterações dos indivíduos manifestam-se no seu fenótipo, de modo que, alguns destes fenótipos estão mais aptos à vida em determinado habitat, os mais aptos reproduzem-se mais e passam os seus genes á descendência, fazendo com que o numero de indivíduos com esses genes aumente na população, enquanto os menos aptos acabam por desaparecer.
Ora, com os indivíduos de espécie humana com elevadas concentrações de testosterona no organismo (e talvez também com os com baixa concentração desta hormona no organismo), mais conhecidos por homens, gajos... e outras coisas que agora é dispensável mencionar, esta teoria também é válida, mas não exactamente do mesmo modo, aliás é-o mas de modo inverso. Passando agora a explicar: segundo o conceito feminino, “mais apto” seria um homem bonito, inteligente, atencioso, divertido, fiel, entre outros atributos que variam de mulher para mulher, e um homem “menos apto” seria um homem feio, burro, chato… e essas coisas que vocês todas sabem… Agora, analisando, o mais obvio seria que os “mais aptos” se reproduzissem mais e passassem o seu genótipo à descendência, de modo que o seu número aumentaria, enquanto que os “menos aptos” acabariam por se extinguir… mas… como todas nós sabemos não é bem isso que acontece (e como diria a Mónica Sintra: os bons cada vez há menos e os mentirosos e banais cada vez há mais LoL) … E porquê? Perguntam-se vocês, e perguntam-se todas as almas femininas por esse planeta fora… Ora… os “Maios aptos” tendem a ser mais exigentes (por um lado, até fazem bem…) e a só se reproduzir quando encontram uma parceira à altura, e, encontrar Aquela pessoa é, como é sabido, um objectivo deveras difícil de concretizar. Os “menos aptos” tendem a não ser exigentes, e a maior parte deles pretendem reproduzir-se com qualquer parceira disponível (que grande parte das vezes são também as “menos aptas”…) …
Assim, os “mais aptos” reproduzem-se menos e os “menos aptos” reproduzem-se mais. Isto prova-se pelo reduzido número de indivíduos “mais aptos” e pelo inversamente proporcional elevado número de “menos aptos”… bem… agora vem a parte má (aliás, a horrível, porque esta já era suficientemente má…): se esta tendência se mantiver, isto é, se o número de “mais aptos” continuar a diminuir e o de “menos aptos” a aumentar… daqui a alguns anos, esta bela raça em vias de extinção, os homens “mais aptos”, irá ser uma raça extinta!!!!

Há que tentar impedir este destino terrível…

by:
Xita Primavera

Capítulo 2: Gajus de Cabeça Vazia

CENSURADO................

excessivamente ofensivo para o sexo masculino!

=P

Capítulo 1: Metabolismo

yah... eu sei... isto é bué biólogo (ou talvez não) mas esta teoria foi formulada antes de eu entrar para o curso de biologia, mas prontos, tendo em conta que foi feita por uma gaja que foi para biologia, uma que foi para anatomia patológica, citológica e tanatológica e uma que quer ir para medicina talvez isto esteja de alguma maneira relacionado com as nossas opções profissionais... não que isso seja importante e muito menos relevante!

Ora aqui vai a bela da teoria:

Tendo em conta em fontes de energia, podem considerar-se duas categorias de pessoas: as autotróficas - alimentam-se de si próprias, i. e., não têm parceiro, usando as próprias mãos -, e as heterotróficas - as que comem os outros, i. e., têm parceiro, podendo ou não utilizar as mãos.

Neste capítulo irmos focar as heterotróficas.
As pessoas heterotróficas podem viver em diferentes habitats e de diferentes formas, sendo elas, a simbiose, o mutualismo, o comensalismo, o parasitismo e o saprofitismo.

A Simbiose:
Ocorre quando há um compromisso oficial entre ambos os parceiros, i. e., não vivem um sem o outro, andam sempre juntos e ambos obtêm benefícios com a relação.

O Mutualismo:
Ocorre quando um indivíduo mantém relações não oficializadas com um ou mais parceiros.
Estas relações ocorrem casualmente e às escondidas, obtendo ambos os envolvidos benefícios e não tendo os deveres de uma relação séria e oficializada.

O Comensalismo:
Relação em que um dos indivíduos come o outro, obtendo benefícios enquanto que o indivíduo que é comido, não obtendo benefícios, não é prejudicado, i. e., é comido e fica na boa.

O Parasitismo:
Relação em que um dos indivíduos come o outro, explorando-o e aproveitando-se dele e fazendo dele o que quer, não o largando e comendo-o sempre que quer e como quer. o indivíduo que é comido é prejudicado, pois é tão comido que fica de rastos, de tal modo que não consegue ter força para evitar que a situação se prolongue, o que não impede que o outro continue a comê-lo.

O Saprofitismo:
Ocorre quando certos indivíduos, após uma grande desilusão amorosa, quando estão com o coração feito em caquinhos, são totalmente devorados por outros que são famosos por atacarem em alturas criticas. Ou seja, os indivíduos devoradores são conhecidos como sendo aqueles que apanham os restos. Os casos de saprofitismo dão-se geralmente após um caso de parasitismo, em que o indivíduo vítima do parasita, volta a ser vítima mas agora daqueles que não conseguem material em primeira mão, i. e., se estava de rastos de rastos fica.

By:
Xita Primavera, Xita Inverno, Xita Verão (e com colaboração de Carla Patrícia Carvalho)

Intro

este blog é dedicado a um pseudo-livro k eu e umas amigas estamos a escrever com teorias que nós proprias criamus.....
algumas delas um pouco estranhas... mas quase todas elas aconselhadas apenas para raparigas.... looooooooool
bjus