As Teorias Das Xitas

Teorias maradas... malukas... estranhas... chamem-lhes o q quiserem... mas rapazes: algumas podem não ser aconselhaveis para o vosso espirito ou mesmo para o vosso ego! =P

sexta-feira, abril 07, 2006

Capítulo 17: A teoria das colorações histoquímicas

Oi pessoal, ao que parece a inspiração para as teorias tem andado em baixo, mas parece que hj surgiu qualquer coisa...

Esta teoria está relacionada com Histoquímica, uma cadeira que eu tenho no meu curso e que consiste basicamente em estudar colorações que possam ser utilizadas para corar determinados e específicos tecidos que vão para análise.

Ora, transpondo a histoquímica para o que realmente interessa.........
Imaginem que temos um corante e um tecido, ou por outras palavras um rapaz e uma rapariga, existe um corante específico para cada tipo de tecido, ou um rapaz para cada rapariga.
No entanto, sabe-se que nem sempre é fácil fazer com que um corante core o tecido pretendido, exactamente como nem sempre um rapaz se envolve com a rapariga em questão. Para estes casos existem os mordentes, mordentes são soluções que permitem aumentar a afinidade entre o corante e o tecido permitindo assim que estes reajam e se mantenham ligados durante muito tempo ou até mesmo permanentemente. E o que é que isto tem a ver? Na vida real e num relacionamento amoroso podemos considerar como mordentes pequenas coisas como um jantar romântico, um ramo de flores, uma caricia no momento certo ou até mesmo uma linda e bela declaração de amor. São mordentes porque, em príncipio, contribuirão para que o rapaz (corante) e a rapariga (tecido) tenham maior "afinidade" entre si e se mantenham unidos.
No entanto, existe sempre o lado negativo da coisa, existem soluções que são chamadas de diferenciadores. Os diferenciadores são usados em histoquímica em casos em que existe tal afinidade entre o tecido e o corante que é preciso remover o excesso, é esta a função de um diferenciador. Na vida real podemos considerar um diferenciador uma interrupção inoportuna de um pai ou mãe (esses sim de certeza vão achar que há afinidade a mais enre o rapaz e a rapariga) ou um "amigo(a)" que pense que a demasiada afinidade lhe causa também demasiada dor de cotovelo.
Resumindo, uma relação amorosa pode ser apenas uma reacção histoquímica em que cores e tecidos se misturam reagindo entre si e originando uma ligação por vezes fraquinha, mas que com um empurrãozinho vai lá, ou na medida certa em que simplesmente não é preciso intervir ou até mesmo demasiado forte sendo por isso preciso abrandar a coisa se não fica tudo borrado.

Deixo aqui um conselho.......meninas corram atrás dos vossos corantes e deixem que eles vos pintem os tecidos......................LOLOLOLOL

Beijos

5 Comments:

  • At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Pois é pois é... outra das semelhanças é o facto desta matéria ter sido complicada de estudar, assim como é o amor entre duas pessoas... complexo, com altos e baixos, com dúvidas : será este o corante (homem) mais adequado para o meu tecido?!..interrogações sempre presentes, até ao dia em que fica provado empiricamente que o corante (homem) ideal nao existe! ou então damos connosco a pensar nos "mordentes" que nos ligam à pessoa que amamos mas não é a correcta, com kem vivemos muitas alegrias e com kem pensamos ir viver para o resto da vida...Até k chega um "diferenciador" e diz: tanta felicidade?Xô!xô!felicidade em "excesso"!!... Ou quando acabamos sozinhos, em k procuramos desesperadamente um "corante" para preencher o nosso espaço "vazio" - o tecido cardíaco :) Mas as feridas acabam por sarar e ao fim de algum tempo ficam as "cicatrizes" e aí sim eu diria k a ideal era a coloração de "Van Gieson"!! :) Para a minha mana linda um beijo do tamanho do Mundo!

     
  • At 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Epah realmente que cena so quem ta mm dentro do assunto é k entende isto melhor. voçes são umas malucas. a partir de agora vou começar a corar com mais tecnicas pode ser que afinidade seja ainda maior e claro qt menos diferenciador usar melhor.. mas aviso-vos ja pk um diferenciador faz sempre jeito (desde que nao seja, claro, nas alturas das mtas reacçoes quimicas) pk um tecido mto corado pode dar borrão... lolol realmente há com cada coisa hein.... Passem bem e boas ferias e ja agora corem-se mto pk eu vou-me aplicar no meu tecido

     
  • At 8:57 da tarde, Blogger Nessa said…

    Olá! Está muito fixe o vosso blog! Eu como estudante de biologia acho k vou passar aki a vir muitas vezes! Os meus parabéns, está muito original. Gostei da teoria histoquímica! ;) Fiquem bem!

     
  • At 9:25 da tarde, Blogger Xita Primavera said…

    ganda guida aqui finalmente a dar um pouco de vida a este blog que tava a ficar sem pica... e o nosso blog sem pica é como uma xita sem pintas! =P
    ***********

     
  • At 12:37 da manhã, Blogger @ndrei@zul said…

    o q vale é q vcs demoram a postar mas dps regressam sempre em grande! ;) parabéns! =)
    baci

     

Enviar um comentário

<< Home